terça-feira, 22 de outubro de 2013

Gincana Ecológica

Com o objetivo de discutir o tema atual da Sustentabilidade, e levar ao conhecimento dos alunos e familiares sobre a importância da reciclagem de garrafas PET e outros insumos que podemos reciclar o Professor Diretor de Turma - PDT Valmir Matos realizou com alunos da turma  do 2º A, manhã, uma gincana ecológica dividida em equipes formadas cada uma com 6 participantes, no período de duas semanas coletaram 430 garrafas PETs de 2 litros, no bairro Parque Santo Antônio.

A equipe vencedora com 191 garrafas coletadas foi a Pink, com os integrantes: Amanda, Antônio Marcos, Iane e Gentil, em segundo lugar com 169 garrafas coletadas a equipe Arca G com os integrantes: Adriane, Rafaela, Camila, Ana Paula e Gláuber, e em terceiro lugar com 70 garrafas coletadas a equipe Black e White com os integrantes: Aline, Dyones, Jade, Jefferson, Luana e Matheus.

São muito os exemplos de reciclagem com garrafas PET como é o caso da produção de camisetas ecológicas, onde 2,5 garrafas PETs de 2 litros são processados, descontaminadas e transformadas em 1 camiseta ecológica, 5 garrafas PETs de 1 litro é transformada em 1 camiseta ecológica. A reciclagem de garrafas PETs de refrigerantes diminui a poluição, evitando alagamentos, sem conta que essas garrafas na natureza demoram 450 anos para biodegradar. As garrafas foram doadas para dois catadores do bairro Parque Santo Antônio, um deles foi o Sr. Boris.

Parabéns a todos, que de alguma forma participou da gincana que foi bem aceita por todos.

 
   
 




 






Texto e fotos: Prof. Valmir Matos

Nenhum comentário: