segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Apresentação do Projeto Paz na Escola

Preocupados com os casos de violência nas escolas e áreas próximas que também acabam repercutindo no ambiente escolar teve o núcleo gestor a iniciativa de mobilizar o Grêmio Estudantil, professores, funcionários e principalmente alunos para a necessidade de paz na escola e em todos os lugares, nascendo assim a proposta de desenvolver um projeto com ações quinzenais como palestras, rodas de conversas, filmes, gincanas e ações solidarias.

O lançamento do Projeto Paz na Escola aconteceu no auditório dia 11/10 nos turnos da manhã e tarde sendo todos convidados a vestiram branco, cor da paz, na programação teve apresentações teatrais, exposição de cartazes com o tema paz, vídeos, música, fala da direção escolar e depoimentos, culminado na oração do Pai Nosso onde todos de mão dadas se comprometeram a participar do projeto colaborando cada um com um pouco mais de si no dia a dia da escola.

Outros eventos acontecerão até o mês de dezembro no auditorio e quadra de esportes da escola para todos os alunos como também nas salas de aulas para as turmas que precisam de mais atenção. O Objetivo maior do projeto é promover atitudes e sensibilidade para a paz.



































Postado por: ARIstides Ripardo

Nenhum comentário: