sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

LANÇAMENTO DO PROJETO UCA - 25-02-2011

Secretário de Educação da cidade de Sobral
(Júlio Cesar)


A esquerda o aluno do 9ºA-Manhã ao da diretora Célia Alves
O aluno Valdemir recebendo o uquinha do representante instituto UFC Virtual Prof. Doutor Ismael Pordeus 






A EEFM Profissional São José realizou nesta quinta-feira , 24, o lançamento do Projeto UCA com a participação de toda a comunidade escolar. O evento teve início a partir das 18h30, na quadra coberta da própria Escola com a presença de todos os alunos devidamente fardados com a camisa com a arte do próprio projeto e nome da escola, patrocinadas pelo GRUPO NOVO NORTE representado pelo Sr. Aldenor Façanha Júnior e FERRUZIM CONSTRUÇÕES pelo Sr. Jeová.
Tivemos a formação da mesa das autoridades(composta pelos representantes do Instituto UFC Virtual Prof. Doutor Ismael Pordeus Furtado e Profª Mestra Claudenice Freitas, o Secretário Municipal de Educação representando o Prefeito e também como Secretário, a Coordenadora da 6ª CREDE Profª Valdízia, a Diretora da Escola Profª Célia, o representante do Secretário de Gestão Petrônio Aguiar, a Superitendente da Escola Profª Sandra Ponte, os Professores Multiplicadores da CREDE Prof. Caubi de Mesquita e Alba-Valéria, o Presidente do Grêmio Estudantil José de Sousa Neto). Em seguida tivemos a execução do Hino do Ceará, palavra do Presidente do Grêmio Estudantil, Diretora da Escola, Secretário de Educação, Representante do Instituto UFC Virtual, da representante da CREDE e do secretário de educação do município.
Falaram por ocasião do lançamento o Presidente do Grêmio Estudantil, José de Sousa Neto, a Diretora da Escola, Célia Alves, o Secretário de Educação Júlio Cesar, como Secretário e representante do Prefeito, o representante do Instituto UFC Virtual, Ismael e a Coordenadora da 6ª CREDE Valdizia Guedes.
A EEFM Profissional São José mostrou no telão todo o processo de preparação da escola para receber o Projeto UCA, a formação de professores com o Módulo de Apropriação Tecnológica, os momentos de utilização pelos alunos da 3ª série do EM usando o uquinha, a culminância do 1º módulo. Em seguida, houve uma entrega simbólica dos laptops a dez alunos e entregue pelas autoridades presentes.
E para finalizar tivemos a apresentação de grupo de dança da escola.
Após esse momento solene na escola, convidados, representantes da comunidade, professores e alunos que integraram a comissão de recepção e apoio dirigiram-se as salas onde os alunos demonstraram como utilizar os aplicativos, navegar na Internet, fotograram alguns convidados; visitaram a Sala dos Uquinhas  e finalmente um coffebreak para os presentes.

Fonte: Caubi de Mesquita Bezerra
Alba-Valéria
Professores Multiplicadores NTE

Nenhum comentário: