segunda-feira, 3 de junho de 2013

Feira literária do 1° ano B (tarde)

Um bom planejamento de aula, ou de uma sequencia de atividades, leva em conta os objetivos e conteúdos definidos para determinado período. Por exemplo, se objetiva que os alunos aprendam o produzir textos, que se apropriem de comportamentos típicos de usuários competentes da escrita e avancem em seus conhecimentos sobre a linguagem escrita, a proposta pode ser planejar uma sequencia de atividades que culminem em uma produção escrita, de um determinado gênero, para comunicar algo com propósito e interlocutor definido, foi nesse contexto que propus um seminário com autores que fazem parte dessa nossa cultura literária, em que a maioria dos alunos foram participativos, pesquisando as biografias e obras dos mesmos ampliando os textos nos cartazes e fazendo as apresentações. Parabenizo a todos que participaram.

Depoimentos dos alunos:

"A experiencia foi muito boa por ter falado de um grande pintor espanhol Pablo Picasso, e de suas obras fantásticas, e também de ter prestigiado ele que foi uma evolução na pintura artística, uma grande inspiração para os artistas brasileiro tive a honrar de conhecê-lo, de onde ele veio, como ele começou a se interessar na pintura, se ele se inspirou em alguém, foi muito legal mesmo ter comentado um pouco da biografia dele e de suas famosas pinturas!!"

Sabryna e Samara


"A experiencia que a gente teve foi de um trabalho que por meio dele conhecemos um pouco de cada escritor, pintor desses artistas da arte.. conseguimos tirar algumas informações destes. isso e mais uma forma da gente aprender e ficar com conhecimento de pessoas importantes ficamos sabendo de suas historias e de algumas obras como poemas adoramos o nosso escritor Carlos Drummond de Andrade e seu famoso poema no meio do caminho tinha uma pedra.."

Lorrane e Micaelly

"Gostei muito de ter feito o trabalho com o tema sobre a vida de Vinícius de Moraes, fiquei mais informada ao saber aonde ele nasceu, o ano em que ele nasceu, como foi sua vida, quais os nomes de seus pais, enfim ficar sabendo mais um pouco sobre suas obras, saber quais foram seus livros escritos ao longo de sua carreira na sociedade! Vinícius de Moraes foi um grande escritor de poemas. A grande maioria de seus poemas falam sobre o amor, e alguns sobre a vida cotidiana! Como por exemplo a amizade, o carinho.. enfim suas obras e seus poemas são maravilhosos!"

Brenda e Dayane

 
 
 

 

 
 




Texto: Profa. Daniele e alunos (as)

 

 

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns a turma e a professora Daniele pelo belo trabalho.Que pena não pude acompanhar :( , Mas Turma, me conta como usaram o uquinha para realizar essa trabalho, em que momento ele foi importante? Cadê as fotos no dia em que usaram o uquinha? fiquei curiosa!! Mas uma vez parabéns pelo trabalho!
Mixilene (Formadora UCA)