segunda-feira, 15 de abril de 2013

Comemoração dos 65 anos da EEFM Profissional São José: “A primeira Escola Profissional de Sobral”


Uma grande festa foi a comemoração de 65 anos da Escola Profissional São José que tem como lema: “Educar com Dedicação e Qualidade”. 

Para esta data tão importante foi programada uma série de atividades começando: 7:30 da manhã com o hasteamento das bandeiras. Em seguida uma gincana entre as turmas, cuja preparação realizada nos dias anteriores animou muito nossos alunos, para conseguirem cumprir todas as tarefas do tipo: trazer ex-alunos, alunos que se formaram,ex-professores, construir maquetes da escola, coral, teatro, dança, conseguir livros que citam o nome da escola ou do seu fundador, antigos fardamentos, perguntas de conhecimentos gerais, atualidades e sobre a escola feitas durante o evento, além de arrecadação de alimentos. 

A festa continuou a noite com apresentação da banda de música da Escola de Música, tocando o hino Nacional, do Estado e de Sobral, tendo em seguida a realização de uma missa em ação de graças, com entrega de menção honrosa aos alunos com bom desempenho no Enem 2012, e em seguida um jantar ao som da banda e DJ, permanecendo por algumas horas para os alunos dançarem, na ocasião foi divulgado o resultado da gincana, apresentando o nome da turma campeã , recebendo a aluna Úrsula Vitória representante da turma do 1º A, com apoio da professora Fátima Linhares, o troféu das mãos da Diretora da escola Sra. Célia Alves. Todo o alimento arrecadado foi doado ao Senhor Raimundo Nonato de Vasconcelos (Seu Felizardo) funcionário da escola homenageado com nome no troféu, e que hoje passa por um difícil problema de saúde. 

Por fim agradecemos todos pela participação, professores e ex-professores, alunos e ex-alunos, funcionários e ex-funcionários, a Sra. Socorro Cunha (representante da 6ª Crede), Pe. Antônio José, Banda de Música de Sobral, comunidade e amigos que direto ou indiretamente contribuíram com a realização do evento e participaram da escola dando continuidade ao trabalho pioneiro de seu fundador Mons. José Aloysio Pinto, que dedicou toda sua vida em prol das crianças e jovens desemparados, para colocá-los através dos estudos, aptos ao trabalho e ao convívio social.


Texto: Célia Alves/Aristides Ripardo
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

Lavina Lima disse...

Infelizmente, não pudemos estar presentes, mas através dessa postagem e das fotos, ficamos sabendo como foi a festa! Queremos parabenizar a escola pela bela história e pela equipe. Muito sucesso! Lavina, Jaiane e Mixilene.