terça-feira, 23 de outubro de 2012

Feira cultural das ciências humanas homenageia Luis Gonzaga

Realizado dia 16/10 a Feira Cultural das Ciências Humanas fez homenagem ao centenário de vida de Luis Gonzaga " o Rei do Baião", também conhecido como "Gonzagão", uma das figuras mais importante e inventiva da música popular brasileira, levando alegria as festas juninas e forrós pe-de-serra, acompanhado apenas do trio sanfona, zabumba e tiângulo, revelando do seu jeito a pobreza, as tristezas e as injustiças do sertão para o restante do país que desconhecia a cultura nordestina.

A feira finaliza uma série eventos por área de conhecimento na escola que começou com com o Dia D da Matemática, passando pela Feira de Ciências, Sexta Cultural e o Dia da Luta da Pessoa com Deficiência.

A realização destes eventos artiscos culturais em nossa escola tem como objetivo desperta o sentimento de participação, colaboração e o orgulho de pertencer a essa escola, e assim de maneira lúdica colaborar no desenvolvolvimento da aprendizagem de nossos alunos.

O maravilhoso cenário
Cerimonialista: Jardel
Diretora: Célia Alves
 
Grupo de dança da Escola Luis Felipe - Programa Mais Educação
 
Apresentação musical dos alunos do Programa Mais Educação
 
 
 
Apresentação de dança dos alunos do Programa Mais Educação

Coordenadora: Zilma Vasconcelos
Professores organizadores: Emerson, Patricia, Manuel e Junior

Postado por: ARIstides Ripardo



Um comentário:

Anônimo disse...

A equipe de professores de Ciências Humanas da EEFM Profissional São José está de parabéns. Foi um belo trabalho e uma homenagem merecida a memória do nosso rei Luiz Gonzaga, aquele que cantou as tristezas, as alegrias e as belezas do nordeste.
Parabéns rofessora Patrícia e professor Ermesom